Como chegar ao campus

Comunicação
Escrito por Comunicação a
Como chegar ao campus

Para chegar à UCP podes deslocar-te através do Metro de Lisboa e sair na estação do Jardim Zoológico (linha azul) e apanhar a seguir o 755 ou o 768 para chegar mais rápido à Católica, em vez de subires a travessa. Também podes sair da estação das Laranjeiras (linha azul) ou na estação da Cidade Universitária (linha amarela).

Para além do metro, tens os autocarros 755, 764 e 768 a parar mesmo na entrada da UCP e os autocarros 701, 731, 735 e 738 a parar junto do Hospital Santa Maria e da Cantina Velha da Universidade de Lisboa.

Para as pessoas que vêm da Margem Sul há a opção do comboio da Fertagus com destino a Roma-Areeiro, a paragem mais próxima da Católica é a estação de Sete-Rios que coincide com a estação do Jardim Zoológico do metro. Outra opção é o autocarro 726 da TST que passa pelo Centro Sul em Almada e para junto do Hospital Santa Maria.

Estacionamento

Por vezes, os parques da UCP ficam cheios. Quando entras para o parque Sul (que fica mais perto dos edifícios onde tens aulas), se os semáforos estiverem vermelhos e vires muitos carros parados, é melhor optar por estacionar no Parque Norte (ver mapa). O custo do parque por entrada (que poderão ser 2 horas ou 1 dia inteiro - não interessa), para um estudante da UCP é de 1,15€ e precisas de ter o cartão de aluno carregado. Podes carregar o cartão na entrada do parque, mas aconselhamos-te a fazê-lo antecipadamente.

Para além dos parques da UCP, tens ainda alguns lugares de estacionamento na rua General Firmino Miguel e Rua Azevedo Neves (convém pagares o parquímetro, visto que a EMEL anda muitas vezes pela zona), ou por detrás da Malo Clinic e do Hotel Marriott. Perto do Pérola há ainda um pequeno parque de estacionamento, por debaixo do viaduto, que tem parquímetro diário (cerca de 2€).

Comunicação

Comunicação

Departamento de Comunicação e Imagem.