Mensagem da Presidente para os novos alunos de 2021/2022

Matilde Pacheco
Escrito por Matilde Pacheco a
Mensagem da Presidente para os novos alunos de 2021/2022

Caro IEPiano,

Bem-vindo àquela que será a tua casa e a tua família nos próximos anos. É com enorme felicidade que te recebemos na melhor escola de ciência política e relações internacionais do país.

No IEP somos muito mais que estudantes, aqui preparam-nos para ser os futuros líderes e cidadãos conscientes num Mundo em constante mudança. Mas ser IEPiano é muito mais do que isto: é questionar tudo aquilo que sempre achámos ter certeza; é beber café num copo de plástico e achar que é o melhor do mundo; é dizer constantemente “vamos ao bar do IEP”, apesar de já nos terem avisado mil vezes que aquele é o bar da reitoria; é passar horas intermináveis na Infante (a estudar) e a conviver e assumir que a varanda do nosso edifício é do IEP; é saber de cor o e-mail do nosso (e vosso) melhor amigo, Dr. Miguel Paim; e é esperar ansiosamente pelo Estoril Political Fórum, depois de meses a escolher a roupa que levar.

O IEP é um mundo à parte, cheio de dinâmicas, pessoas, ideias e opiniões diferentes. E é exatamente isto que torna a nossa casa num lugar tão especial. Apesar das presentes condições em que ainda vivemos, o nosso objetivo e dever, enquanto AAIEP, é garantir uma vida académica e associativa dinâmica, honesta e honrada. Queremos uma Associação que honre o compromisso, a verdade e o espírito crítico. Queremos uma Associação presente, próxima e séria (sem que nos levemos demasiado a sério). Mas, acima de tudo, queremos uma Associação para os Alunos, para ti.

Espero que este vosso percurso seja tão bonito como o nosso e que sejam tão felizes como nós somos nesta casa e nesta família.

Matilde Pacheco

Matilde Pacheco

Presidente da Direção.