Política Externa Portuguesa

Anónimo
Escrito por Anónimo a
Política Externa Portuguesa

Uma cadeira com matéria muito extensa e de difícil compreensão para quem não traz já a informação previamente sabida minimamente. É demasiado teórica no sentido em que as aulas são muito à base de explicação e debitar matéria e muito do tempo é um modelo de aula monológico. Torna-se um pouco exaustivo estar nas aulas e difícil de manter a concentração. Relativamente aos testes estes são exigentes e não é possível ter notas muito altas. Devido à particularidade de serem com consulta, a análise a ser feita nos testes tem de ser extremamente minuciosa. Não aconselho esta cadeira a menos que saibam já bastante sobre o assunto estudado e se interessem realmente pela matéria. (2.5/5)


Adorei esta opcional! Para além de extremamente interessante só por si, é fundamental para qualquer pessoa que pretenda seguir uma carreira na área das relações internacionais e que pretenda entender melhor a atuação de Portugal no mundo. A cadeira também se faz muito bem e não é tão exigente como se possa pensar. (5/5)


Ótima cadeira, muito informativa, para mim é fundamental e a professora é das melhores do instituto (5/5)


É uma cadeira interessante onde se analisa o comportamento de Portugal em diferentes fases da história, nomeadamente no séc.XX. o objetivo é fazer uma análise da política externa portuguesa e tentar perceber porque é que portugal agiu de determinado modo face às diferentes situações existentes (4/5)


A professora é a professora Lívia Franco, por isso à semelhança de Teoria das Relações Internacionais é uma cadeira de análise Acho que é uma cadeira onde se aprende mesmo e não é muito fácil tirar grandes notas, mas eu gostei muito. (5/5)


Cadeira que devia ser obrigatória. Lívia é uma professora excelente. (5/5)


Muito interessante, parecido com TRI, muito focado em Portugal. Lecionada pela prof Lívia Franco, logo é muito exigente não dá para nos desleixarmos. (4/5)

Rating:
Anónimo

Anónimo

Publicações anónimas.