Power, Law and Liberty

Anónimo
Escrito por Anónimo a
Power, Law and Liberty

A disciplina Power, Law and Liberty (PLL), lecionada pelo Professor José Tomaz Castello Branco, é uma das cadeiras mais multifacetadas que o IEP tem para oferecer. Se és daquelas pessoas que tem curiosidade em aprofundar temáticas tais como: a tradição anglo-saxónica da Liberdade e as origens do Estado de Direito; esta cadeira é para ti. No entanto, a cadeira não é para todos; requer algum trabalho fora de horas e um acompanhamento próximo das leituras, é ainda lecionada totalmente em inglês e exige a capacidade de compreensão e de interpretação de textos complexos e antigos. (4/5)


A cadeira de PLL é extensa e trabalhosa, temos duas sebentas compridas com readings acerca de diferentes partes da matéria, onde temos de fazer pelo menos três apresentações orais em que falamos sobre cada reading. No geral achei interessante, com um pouco de participação em aula e alguma motivação é bastante acessível ter uma boa nota. (3,5/5)


Power, Law and Liberty é uma cadeira que capta a atenção dos alunos pela sua lista de conteúdos de matéria a ser leccionada no entanto, o que há de interessante, é só mesmo isso.

O modo de leccionar esta cadeira é bastante desorganizado, não se consegue seguir a linha de pensamento do professor visto que se perde no que diz e entra por assuntos que fogem bastante ao tema.

Temos cerca de 2 semanas e meia de aulas sem fio e o resto do semestre são apresentações sobre textos de uma sebenta de dois volumes, a qual não aparenta ser de todo material relevante ou que estimule o que é ensinado na sala de aula.

As apresentações são matéria que sai em exame, mas não são avaliadas, comentadas ou corrigidas em aula pelo professor, por isso temos que nos guiar por power points dos colegas para estudar cerca de 70% da matéria.(1/5)

Rating:
Anónimo

Anónimo

Publicações anónimas.