Os professores e as cadeiras no teu primeiro semestre

Comunicação
Escrito por Comunicação a
Os professores e as cadeiras no teu primeiro semestre

Falar-te de todos os professores e cadeiras do IEP seria bastante maçador - e para isso terás todos os teus colegas mais velhos que vão com certeza contar-te mil histórias e dar-te dicas ao longo destes três anos- , por isso falamos-te aqui dos professores com quem vais ter aulas ou conhecer melhor ao longo deste primeiro semestre:

Professor João Carlos Espada

Diretor do IEP,professor convidado em Oxford, a gentleman and a scholar. A anglofilia e reverência pela tradição anglo-americana da liberdade são a sua marca de água, de onde brota a admiração por Churchill. Inconfundível por aquela relíquia de outros tempos: o laço que resiste ainda e sempre ao invasor.

Professor Orlando Samões (coordenador da licenciatura)

A seguir ao Prof. Espada, é o mais british enthusiast. É muito disponível principalmente no que toca a discutir a liberdade. Há sempre espaço na sua agenda ou no seu gabinete para um aluno que precise de ajuda em qualquer situação.

  • Teoria Política Contemporânea (TPC)

    Quando escolheres os autores que vais estudar para as frequências lê os readings!!! Se fizeres isso estás pronto para o que te surgir à frente no dia da avaliação.

Professor Miguel Morgado

“Se não querem estar aqui, não estejam.” That’s it, eis o que precisam de saber sobre o professor Morgado. Descontraído mas sério, disponível para qualquer pergunta ou conversa e justo na sua avaliação.

  • Tradição dos Grandes Livros I (TGL I)

    Não vás para a frequência “encher chouriços”! Demonstrar que sabes não se mede ao metro.

Professor José Miguel Sardica

Professor com o maior número de Winstons de “Professor mais sexy”. As suas aulas são extremamente interessantes e uma viagem no tempo que verdadeiramente vale a pena, mas se escreveres parvoíce no teste não perdoa.

  • História Contemporânea I (HC I)

    Talvez seja das cadeiras onde a bibliografia é mais importante, se quiseres boa nota nessa cadeira escolhe pelo menos um livro da bibliografia para ler em detalhe. Não te esqueças de saber uma ou duas citações para escrever nas frequências.

Professora Ana Canhoto

Eis a vossa professora de Economia. Sim, preparem-se, este curso é o pacote completo. Não há, no entanto, motivo para alarido: a professora é simpática e explica a mesma coisa vezes sem conta até perceberem mesmo (perceberam?), e vão ver que aprender economia até é fácil se pensarem em bolachas (e agora, já todos perceberam?).

  • Introdução à Economia (ECO)

    Não importa o que aconteça, lê os PowerPoints e decora os conceitos exatamente como estão lá escritos! (não te preocupes a professora disponibiliza todos no Moodle)

Professor Nuno Sampaio

Um professor acessível e simpático mas rigoroso. Apreciador de uma boa pergunta e uma boa discussão que permita aprofundar o assunto, sobretudo em matéria eleitoral. Pode ter de atender uma chamada a meio da aula!

  • Regimes e Sistemas Políticos (RSP)

    O livro da cadeira é indispensável, mas os PowerPoints das aulas são um bom orientador de estudo - não tenhas medo de procurar novas fontes!

Comunicação

Comunicação

Departamento de Comunicação e Imagem.