War and Strategy in a Contemporary World

Anónimo
Escrito por Anónimo a
War and Strategy in a Contemporary World

É uma cadeira exaustiva para quem não está preparado/a para o seu conteúdo. É muito técnica e focada naquilo que são as técnicas que usamos para encarar o inimigo. Aconselho vivamente a olharem o syllabus antes de se inscreverem porque podem estar a entrar numa coisa que poderão nao saber o que realmente é no futuro. É uma cadeira de estratégia nas relações internacionais focada na terminologia dos conflitos e, exatamente por isso, quem gosta de falar de conflitos e tipos de guerras, está no sítio certo. Ou se adora ou se odeia, by the way. (2,5/5)


War and Strategy in the Contemporary World é uma boa cadeira para quem quer perceber os contornos da “Arte da Guerra” e de como a guerra não é um fantasma do passado, mas algo que ainda hoje determina as relações internacionais. Diria que foi uma boa cadeira em termos de notas, de teorias abordadas e de livros recomendados, mas não propriamente no que toca às aulas! (4/5)


Boa cadeira para subir as notas, não dá muito trabalho, e dá liberdade para trabalhar em temas do nosso agrado, o professor é prestável e como em Geopolitics and Strategic Foresight, traz convidados para variar as aulas, no entanto não é uma cadeira muito marcante nem te ensina nada de especial. (3/5)


Mesmo antes de entrar no IEP, War Studies era uma cadeira que me chamava muito a atenção. Escusado será dizer que as minhas expectativas eram verdadeiramente elevadas, porém, a cadeira não foi tão fascinante quanto eu esperava porque, apesar de os temas serem interessantes, a forma como as aulas nos foram lecionadas foi entediante, o que me levou a mim e a muitos colegas a perder o gosto inicial pela cadeira. Apesar disso, a cadeira foi extremamente fácil de fazer pois, na altura, os únicos elementos de avaliação eram um trabalho individual e um trabalho de grupo, por isso, não tive de dispor muito tempo para acabar a cadeira com boa nota. É muito importante deixar uma nota final ao Professor pela sua simpatia, acessibilidade e amabilidade. (3,5/5)


Fiz esta cadeira quando ainda se chamava apenas “War Studies”. Extremamente interessante, fácil de tirar boa nota, o professor é extremamente acessível e compreensivo. Sem dúvida uma boa cadeira para fazer em qualquer ponto da licenciatura. (4/5)


Opcional War and Strategy in a Contemporary World, cadeira com matéria muito interessante e na qual facilmente se têm boas avaliações, mas com aulas pouco apelativas e em que é necessário esforço para compreender o professor, especialmente em casa. (4/5)


Vantagens: Programa da cadeira é acessível e não é puxado; Aulas muito dinâmica (o professor geralmente todas as semanas numa das aulas trazia um convidado para falar sobre um tema relacionado com o programa); Não requer trabalho contínuo por parte do aluno; Não há testes (só trabalho de grupo e um essay final) O professor é muito generoso a dar as notas (ótima cadeira para subir a média)

Desvantagens: A cadeira é lecionada em inglês e todos os elementos da avaliação são em inglês É uma cadeira que requer muita participação (O professor faz muitas perguntas diretamente ao aluno durante a aula) (4,5/5)

Rating:
Anónimo

Anónimo

Publicações anónimas.